Postagem em destaque

Município de São Jerônimo da Serra sanciona Lei que proíbe o uso de Narguilé em locais públicos e a venda para menores de 18 anos

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO FICA PROIBIDO O USO DE NARGUILÉ . Fica proibido o uso de Narguilé em locais que especifica, be...

sábado, 14 de fevereiro de 2015

São Jerônimo da Serra tem caso confirmado de febre maculosa

São Jerônimo da Serra tem caso confirmado de febre maculosa

febre maculosa em São Jer. da Serra
A chefe da DVVGS Amabile Basso e o diretor da 18ª. regional de saúde Edimar Santos, confirmaram UM caso da FEBRE MACULOSA em São Jerônimo da Serra. O homem acabou sendo picado pelo carrapato em uma propriedade rural no distrito de São João do Pinhal.

A equipe da 18a. regional de saúde e secretaria da saúde de São Jerônimo da Serra, já estiveram no local, tomando as providencias necessárias e orientando as pessoas. A febre maculosa, também chamada de febre do carrapato, é uma doença febril aguda. Esse carrapato hematófago pode ser encontrado em animais de grande porte (bois cavalos, etc.), além de cães, aves domésticas, roedores e, especialmente, na capivara, o maior de todos os reservatórios naturais.

A única forma de transmissão é através da picada do carrapato, após ficar fixado no hospedeiro por um período que varia de 4 a 6 horas, ficando incubado por cerca de 2 a 14 dias.

Os sintomas mais característico da febre maculosa são:
a) Febre, de moderada a alta, podendo durar de 2 a 3 semanas;
b) Fortes dores de cabeça;
c) Dor no corpo;
d) Calafrios;
e) Edema dos olhos e conjuntiva.

Em anos anteriores, uma JOVEM de Leópolis e um HOMEM de Andirá tiveram morte pela febre maculosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário