Postagem em destaque

Município de São Jerônimo da Serra sanciona Lei que proíbe o uso de Narguilé em locais públicos e a venda para menores de 18 anos

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO FICA PROIBIDO O USO DE NARGUILÉ . Fica proibido o uso de Narguilé em locais que especifica, be...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Jataizinho em epidemia e Uraí tem 30 casos de DENGUE

Jataizinho em epidemia e Uraí tem 30 casos de DENGUE

Conforme último boletim da Secretaria Estadual da Saúde sobre a situação da DENGUE no Paraná, coloca 07 municípios em situação de epidemia e 06 em risco médio de infestação

O Estado confirmou 892 casos de dengue nos últimos seis meses, o que significa um aumento de 20,9% em relação ao mesmo período do ano passado, com 187 ocorrências a mais. 

Epidemia: As cidades de Itaúna do Sul, Paranapoema, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Rio Bom, Jataizinho e Riacho Alegre do Oeste registram uma média acima de 300 casos da doença por 100 mil habitantes, o que determina a situação de epidemia. 

Risco Médio de Infestação: 06 cidades têm risco médio de infestação: Uraí, Tamboara, Diamante do Norte, Amaporã, Loanda e Iporã. 

Confira os casos de DENGUE nos municípios da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio: Andirá 02; Bandeirantes 01; Leópolis 01; Santa Mariana 02; São Jerônimo da Serra 01 e Uraí 30 casos confirmados.

Alguns municípios da 17ª Regional de Saúde: Londrina 100; Jataizinho 48; Cambé 27 e Assaí 06 casos confirmados de dengue.

Diante da avaliação, o Estado alerta a população para eliminar recipientes que acumulam água e que favorecem a proliferação do mosquito transmissor. ”Nesse período de chuvas de verão e forte calor nas regiões de maior incidência, devemos aumentar os cuidados para não permitir focos de infestação”, explicou a coordenadora do Centro Estadual de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte. 

“Se não houver acúmulo de recipientes que retém água parada, os mosquitos não se reproduzem. Por isso é importante que as pessoas verifiquem semanalmente suas casas e quintais em busca de locais que podem se tornar criadouros”, comentou Edimar Santos, diretor da 18ª. Regional de Saúde.

http://www.edimarsantos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário