Postagem em destaque

Município de São Jerônimo da Serra sanciona Lei que proíbe o uso de Narguilé em locais públicos e a venda para menores de 18 anos

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO FICA PROIBIDO O USO DE NARGUILÉ . Fica proibido o uso de Narguilé em locais que especifica, be...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Professores de Santa Cecília do Pavão pedem apoio de vereadores

Professores de Santa Cecília do Pavão pedem apoio de vereadores


Professora Cirlene fazendo uso da palavra na tribuna livre
(Foto Nick Azevedo)
A abertura da câmara dos vereadores foi marcado com a presença do professores de Santa Cecília do Pavão, onde os mesmos compareceram em busca de apoio político.
    Liderado pela Professora Cirlene que fez o uso da tribuna livre representando os demais professores.
   A professora com o uso da palavra explicou o motivo da greve, colocando em pauta os privilégios conquistados através de muita luta e esforços conquistados pelos professores, conquistas esta que o governo do Estado esta querendo cortar.    O motivo da greve são muitos, parafraseando algumas reinvidicações: Salas de aula com menor numero de estudante viabilizando melhor qualidade no ensino, Reabertura de programas e projetos pedagógicos, recontratação de funcionários, contratação de professores que foram aprovados em concursos públicos, repasse do dinheiro às escolas, salários de professores, funcionários e escolas conveniadas, pagamento do o Governo deve, pela garantia da aposentadoria aos servidores.
Vereadores e professores na câmara Municipal de SCP
( Foto Nick Azevedo)
    Esses são algumas das exigências colocada para negociação com o Governo, exigência essas que o próprio Governo do Estado esta dificultando, visto que o mesmo não comparece a (AL) Assembléia Legislativa.
    Diante desses motivos apresentado a professora Cirlene de Santa Cecília do Pavão ao pedir o apoio político aos vereadores, salientou ainda a necessidade das escolas municipais visto que as mesmas também se encontram com necessidades de manutenção tanto física quanto financeira, a professora ainda pede que os vereadores formalizem seu apoio por meio de documentos enviados a lideranças política do Estado do Paraná.
    A Professora Cirlene não preocupada somente com os seus direitos, explicou ainda que os pais não precisam se preocupar uma vez que o Governo e Professores se entendam, os alunos terão aulas agendadas para reforço, não implicando no desenvolvimento e aprendizado dos alunos, até porque não é de interesse dos professores prejudicar o ano letivo.
    Vereadores se sensibilizaram com o apelo apresentado pela professora que falou representando o grupo que se mobilizam em busca de apoio, o Vereador Amauri Ynoe se disponibilizou em transportar com seu veículo Vã e quanto ao Vereador Gleisson Gonçalves reforça seu apoio oferecendo o combustível, enquanto que os demais vereadores se manifestaram em apoio a causa a ser conquistada com a soma do esforço de todos.

Por Nick Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário