Postagem em destaque

Município de São Jerônimo da Serra sanciona Lei que proíbe o uso de Narguilé em locais públicos e a venda para menores de 18 anos

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO FICA PROIBIDO O USO DE NARGUILÉ . Fica proibido o uso de Narguilé em locais que especifica, be...

domingo, 29 de março de 2015

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO:CÂMARA DE VEREADORES TRANSMITIRA SESSÕES VIA WEB EM BREVE

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO:CÂMARA DE VEREADORES TRANSMITIRA SESSÕES VIA WEB EM BREVE

A Câmara Municipal de Santa Cecília do Pavão transmitira ao vivo pela sua rádio web na internet , as Sessões Legislativas Ordinárias e Extraordinárias.
O link será disponibilizado todas as segundas-feiras à partir das 20:00Hr no próprio site da Câmara (www.camarascp.pr.gov.br) .

A Iniciativa partiu do Presidente da Câmara Joselito da Luz que quer que a população possa ficar mais bem informada sobre os trabalho do legislativo, alcançando assim sua marca registrada que sempre foi a da transparência.


O QUE É UMA WEB RÁDIO?


Web rádio (também conhecido como Rádio via Internet ou Rádio Online) é o serviço de transmissão de áudio via Internet com a tecnologia streaming gerando áudio em tempo real, havendo possibilidade de emitir programação ao vivo ou gravada. Muitas estações tradicionais de rádio transmitem a mesma programação pelo meio convencional (transmissão analógica por ondas de rádio, limitado ao alcance do sinal) e também pela Internet, conseguindo desta forma a possibilidade de alcance global na audiência. Outras estações transmitem somente via Internet. A primeira Web Radio do Brasil foi criada em 2001, a Radio Fritura . Foi também a primeira radio web a ter uma programação completa, assim como acontece em grandes radios FM

O custo para criação de uma Web rádio geralmente é bem inferior ao custo de criação de uma rádio tradicional. Para transmissão de músicas comerciais é tema de debate a necessidade de pagamento dos direitos autorais das músicas.

Para realizar a transmissão de áudio através da Internet é necessário enviar o áudio para um servidor que irá realizar a codificação apropriada (encoder) e a transmissão (broadcast) aos usuários.

Um dos aplicativos mais conhecidos para transmissão de áudio por streaming é o SHOUTCast. Muitas emissoras comerciais usam essa tecnologia para emitir sua programação também pela Internet. (http://pt.wikipedia.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário